Sapatilha Franzido

18
09
Mai 13
98839
Primeiros passos

Esta sapatilha é realmente uma inovação! Sabe aquele franzido perfeito que, muitas vezes ficamos horas para conquistá-lo em um”costura, descostura, puxa, refaz, desmancha”? Com esta sapatilha, esse trabalho ficou imensamente mais fácil e ágil, veja que legal:

Nesta foto comparativa, você vai notar que ele é bem maior que a sapatilha básica da máquina Confidence Quilter, pois nele há um sistema super legal que faz sozinha o franzido que você precisa.

Como usar: retire a sapatilha comum da máquina, incluindo a haste que segura a sapatilha (pelo parafuso lateral) e coloque a sapatilha de franzido. Para calcular o tecido, há uma regra: corte dois tecidos, sendo que, o que será franzido, precisa ter o dobro do tamanho do tecido debaixo,o que vai segurar o franzido.

Sim, são dois tecidos, um que será utilizado como “base” e o outro que será franzido pela sapatilha. Neste exemplo, usamos o crú como base e o verde para franzir. O segundo, com o dobro do tamanho do primeiro.

Há uma forma correta para encaixar o tecido também: a base fica abaixo da sapatilha e o que será franzido, fica encaixado dentro da sapatilha. Se você notar na foto abaixo, o tecido verde está “dentro” da sapatilha.

Para explicar melhor o processo: o tecido debaixo da sapatilha serve de base e o xadrez, será “empurrado” pelo pé calcador, fazendo o franzido. A agulha entra e sai, costurando o franzido, deixando tudo perfeito, veja que legal:

Até a próxima e boas costuras!

Versão para impressão

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  1. Rosa

    porque vcs nãao colocam o lugar que vende,pois aqui no sul,itajai precisamos dessas peças tem muito trabalho artesanato,muita costureia,bordadeira e pedir pelo site é um saco,sugiro que coloque um mapa onde tem uma autorizada,ficamos com agua na boca há não ser que vcs vendem.bjos

    Responder
  2. Marina Alvares

    Olá,
    Eu adoro esse blog e todas as postagens tem sido muito úteis, principalmente os tutoriais sobre o uso da máquina e sapatilhas diferentes. No entanto gostaria de sugerir, como leitora assídua e consumidora dos produtos Singer, que algumas informações importantes fossem disponibilizadas nas postagens, por exemplo: em relação às sapatilhas especiais o blog poderia fornecer também informações como média de preço, onde encontrar nas diversas regiões ou sites confiáveis que vendam o produto. Ah, um videozinho da sapatilha funcionando e da sua instalação também é muuuuuuito bem vindo!
    Espero ter contribuído com a sugestão.
    Um abraço!

    Responder
  3. Rosimara Pavan

    Oi, comprei uma máquina brilliance 6160, e só vieram 2 sapatilhas, gostaria de saber se há outras sapatilhas que eu possa adquirir, gostei muito desta de franzir, ela só pode ser usada na máquina de quiltar?
    Obrigada por solucionar minhas dúvidas. Um grande abraço

    Responder