Como fazer um turbante

49
17
Fev 12
50681
Passo a passo

Ficar de olho nas tendências da moda é uma ótima forma de ter boas inspirações de peças para costurar. Os acessórios de cabeça, por exemplo, vêm ganhando cada vez mais destaque nas passarelas e nas revistas. As mais antenadas já incorporaram itens como chapéus e faixas aos seus looks diários e o novo acessório objeto-de-desejo das estilosas é o turbante, que surge tanto nas ruas de Paris como em locais descolados do Rio de Janeiro.

Fotos: Rio etc e Garance Doré

Amou a ideia? Saiba como fazer:


1.    Corte o tecido formando dois retângulos com tamanho de 40 x 60 cm. Dobre cada retângulo de tecido pelo avesso, no comprimento, formando tamanhos iguais.


2.    Costure na lateral com a máquina Singer Ultralock 14SH754. Como o tecido é muito fino, use alfinetes para segurar. Faça o mesmo com a outra tira de pano.


3.    Vire o tecido pelo lado direito.


4.    Dobre Coloque um pedaço de pano sobre o outro formando uma cruz. Em seguida, dobre a ponta do retângulo de baixo por cima do outro retângulo unindo com a outra ponta. Faça o mesmo com as outras pontas.


5.    Una as pontas dos retângulos e coloque alfinetes. Alinhave apenas três pontas.


6.    Una a ponta restante com as outras três. Abra o retângulo que não foi costurado e faça uma costura de cerca de 5cm no meio da extremidade. Use a máquina Singer Brilliance com a agulha 2045 tamanho 11, especial para tecidos com elasticidade.


7.    Pegue a parte aberta e vire o turbante todo pelo lado avesso.


8.    Junte as bordas do tecido e alinhave.


9.    Usando a abertura restante, vire o turbante todo pelo avesso mais uma vez. Para finalizar, dê acabamento à mão com pontos invisíveis na fenda que fica atrás do turbante. Seu acessório está pronto!

 
Veja o que é necessário para fazer o seu turbante:

Versão para impressão

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  1. Sonia Castro Valsechi

    Adorei o BLOG, quero começar a costurar na minha máquina SINGER (RUMINA).Onde posso fazer o CM Curso de Manejo aqui em São Paulo próximo da Av. Paulista? Beijinhos e Sucesso:-)

    Responder